Percurso de MobGrafia – Gil Caldas

O “Percurso de MobGrafia do X Festival Hercule Florence 2017”, consiste em uma competição onde os grupos participantes cumprem um trajeto pre determinado em um mapa, fotografando pontos específicos usando apenas aparelhos móveis (Mob=Mobile – Celular, Tablet, etc) em um tempo estabelecido.

Participantes:

Podem participar desta atividade qualquer pessoa ou grupos/equipes de até 3 (três) integrantes.

Condições:

Possuir um dispositivo móvel (celular, tablet, etc) capaz de fazer foto digital e uma conta no Instagram (mídia social gratuita).

Descrição da atividade:

Cada participante ou equipe receberá no inicio da atividade um mapa com os pontos a serem fotografados durante o percurso. Um tema a ser fotografado será proposto no dia de cada atividade. A partir da hora do recebimento do percurso, e anotação da hora de saída, cada participante ou equipe terá exatos 55 minutos para

finalizar a competição. Após esse período, cada participante ou equipe ainda terá 10 minutos para publicar suas fotos, sendo 1 (uma) para cada ponto indicado no mapa do percurso, totalizando 05 (cinco) fotos por participante ou equipe. Para a publicação no Instagram, serão aceitos qualquer tipo de pós tratamento das fotos, com o uso de qualquer aplicativos e/ou filtros. Serão aceitas fotos em preto e branco e em cor.

Para que sejam validadas todas as fotos do percurso devem ser publicadas no Instagram com as “hashtags”: #festivalherculeflorence e #mobgrafiafhf. As fotos publicadas sem as “hashtags” indicadas serão eliminadas da competição.

Premiação:

Mesmo sendo uma competição que poderá ser realizada em equipe, as premiações serão individuais. Os parâmetros de premiação serão 2 (dois), conforme segue:

1 – Primeiro: Abordagem correta do tema proposto para o percurso, que ficará a cargo de uma curadoria do Festival Hercule Florence.

2 – Segundo: Menor pontuação na atividade do percurso. O cumprimento do tempo proposto para a atividade será computado a partir dos seguintes parâmetros:

a) Entrega do mapa (indicando o fim da atividade) para a organização dentro do tempo proposto para a atividade (55minutos) = 0 pontos;

b) Entrega do mapa (indicando o fim da atividade) para a organização com atraso (55 minutos) = 1 ponto a cada 5 minutos de atraso;

c) Entrega do mapa (indicando o fim da atividade) para a organização com antecipação (antes dos 55 minutos) = 2 pontos a cada 5 minutos de antecipação;

d) Entrega do mapa (indicando o fim da atividade) para a organização com sem o preenchimento correto dos nomes = 1 ponto para cada participante;

e) Publicação das fotos faltando a quantidade correta do pontos propostos no percurso (5 imagens) = 03 pontos por imagem;

O competidores que cumprirem os requisitos acima (menos pontos perdidos, abordagem correta do tema e publicar com as “hashtags” corretas), serão premiados da seguinte forma:

1 o . Lugar – 1 Camiseta do Festival e 3 (três) impressões no tamanho A4.

2 o . Lugar – 3 Impressões no tamanho A4

3 o . Lugar – 2 Impressões no tamanho A4

4 o . Lugar – 1 Impressão no tamanho A4

5 o . Lugar – 1 Impressão no tamanho A4

Quando:

O percurso de MobGrafia acontecerá nos dias 21 e 22 de Abril de 2017 na Estação Cultura de Campinas, à partir das 14:00h. A atividade será encerrada nos dois dias às 17:00h, independente da conclusão ou não da atividade por qualquer participante ou equipe.

A divulgação dos vencedores será feita no dia 23 de Abril de 2017 às 11:00h. Os prêmios dos vencedores deverá ser retirado no mesmo dia da divulgação, não sendo possível transferi-lo pra qualquer outro dia e/ou pessoa.